Todos os artigos/ensaios/resenhas serão submetidos ao Conselho Editorial que deverá emitir parecer de recomendação ou não para publicação. Serão publicados apenas artigos inéditos. Em casos excepcionais, serão aceitos artigos/ensaios/resenhas já publicados em língua estrangeira.

Os artigos/ensaios deverão ser encaminhados para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .brEste endereço de e-mail está protegido de spam bots, necessita do Javascript ativado para ser visualizado , digitados em Word for Windows, espaço 1,5, fonte Times New Roman, tamanho 12, margens 2,5, tendo no máximo 20 (vinte) páginas, incluindo tabelas, gráficos, figuras, imagens e referências bibliográficas, acompanhados de um resumo em português e outro em inglês, contendo 150 (cento e cinqüenta) a 250 (duzentas e cinqüenta) palavras com indicação de 04 (quatro) a 06 (seis) palavras-chave.

Os capítulos, títulos e subtítulos devem ser ordenados a partir dos seguintes critérios:
Título 1: Times New Roman, tamanho 14, normal, negrito
Título 2: Times New Roman, tamanho 12, normal, negrito
Título 3: Times New Roman, tamanho 11, itálico, negrito

As resenhas deverão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .brEste endereço de e-mail está protegido de spam bots, necessita do Javascript ativado para ser visualizado   digitadas em Word for Windows, espaço 1,5, fonte Times New Roman, tamanho 12, margens 2,5, tendo no máximo 03 (três) páginas.

As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do artigo, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Deverá ser utilizado o sistema autor-data NBR(ex: SAMPAIO, 2006, p.22). Palavras em negrito e linhas sublinhadas deverão ser evitadas. Notas e comentários deverão ser evitados tanto quanto possível e, no caso de serem indispensáveis, deverão vir no fim da página, em fonte Times New Roman, tamanho 10.

Todos os trabalhos devem ser acompanhados de uma folha de identificação contendo: nome, e-mail, endereço completo, telefone para contato, instituição e titulação.

O envio de qualquer colaboração implica a cessão integral dos direitos autorais à VeraCidade Revista da SEDHAM/Prefeitura Municipal de Salvador. As opiniões expressas nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores.